O mundo que eu vivo.

Vivo em mundo estranho.
Vivo em um mundo em que as pessoas confundem gentilezas com interesse. Confundem sinceridade com grosseria. Confundem amor próprio com egoísmo.
As pessoas não querem ver ninguém "melhor" que elas em alguma situação. Elas reparam bem em quanto você ganha, em quanto você perde; desde bens materiais até calorias.
Em quantos caras você já se envolveu, com quantos anos casou, se tem filho, ou sei lá.
Julgam os outros porque recebem "nãos". Se são rejeitadas, criam raiva, ao invés de saber que aquilo pode não ser o que te pertence de fato.
Analisam a variedade de casacos e sapatos que você usa. Analisam em que rua você mora.
Vivo nesse mundo há 29 anos e ainda não me acostumei.
Se você fala de fé, se fala de energia, você é um extraterrestre.
Se falar de alma então, as pessoas praticamente dão uma risada na sua cara. Elas não estão nem aí para o que guardam em sua alma. Estão preocupadas em mostrar, estão preocupadas em aparecer legal, aparecer aceitável, mostrar que "superou".
Vivo em um mundo em que a mentalidade das pessoas quer compreender somente o que é visível e palpável. Que não querem reconhecer o talento do outro e a luz do outro. As pessoas tem dificuldade em elogiar, mas elogiar com o coração. Elas não conhecem nem a capacidade de elogiar a si mesmo.
E é assim; como ter empatia, como respeitar o próximo se não tenho a mínima capacidade de respeitar a mim mesmo. Se não consigo confiar em minhas próprias intuições, como vou confiar nos outros.
E não se confia mais em ninguém. As pessoas desconfiam tanto de si, que não desenvolvem qualquer capacidade de confiar no outro. Confiança virou peça rara, quase impossível de se encontrar.
Se alguém quebrou sua confiança, é um problema da pessoa e não seu. Você não tem que desconfiar de si mesmo, se um idiota que não confiava nele mesmo, te machucou por alguma razão.
Sinceridade virou: "não fala isso, ela pode se magoar". Falar verdades virou outra peça rara. É melhor mascarar, é melhor adiar, é melhor esconder: "não sabemos se a pessoa vai compreender, né?".
Oi? Em que mundo eu vivo? Um mundo que as pessoas preferem se esconder em suas próprias mentiras, que não possuem coragem de bater no peito e assumir seus erros e serem humildes para evoluir, para se transformarem, para se desenvolverem.
Um mundo com mentalidades pequenas, que não se permitem ao ridículo, e que ser o que se é, é motivo de fofoca: "Olha, fulano não quis mais ficar casado", "Olha, fulano vendeu tudo e virou artista".

Olha só meu bem, eu confesso que ao passar os anos algumas coisas iam ser mais toleráveis pra mim mas percebo que não. Só esta mudando meu jeito de lidar com as situações, porque elas continuam aparecendo.
Vivo em um mundo em que as pessoas prezam por assinaturas, cifrões, cor de pele, sexualidade, profissão, política.
Vivo em um mundo que tenho vontade de vomitar se me permito ver a realidade que NÃO ME PERTENCE. Talvez seja essa minha maior dificuldade; como não vivo em mundo de mentiras, tenho sérias dificuldades em compreender muitas coisas. Não acredito mesmo! Até que bata na minha porta, até que chegue na minha frente dando uma risadinha debochada querendo dizer: "Você não vai muito longe sendo assim, acreditando no bem e no amor, na simplicidade, na energia e na proteção das almas, vendo as pessoas com o coração e não com a racionalidade".
Pois bem, meu bem, com outra risadinha eu respondo: você sabe bem com quem esta mexendo?
Não mexe com quem é do amor, porque quanto mais você provoca minha ira, mais eu me conecto com a paz que vive em minha alma, e transbordo alegria, força e evolução.

Hoje eu tô assim, bem abusada, ou melhor, eu sou assim. Mas tô sempre com a cara de menina que não tem garra, pra confundir a cabeça de quem é vazio. Porque quem é da paz, da pimenta e do amor, me entende bem, e ainda pede espaço e caminha do meu lado. E graças a Deus esses seres existem, e não são poucos, pra me fazerem seguir acreditando em tudo que sou, em tudo que vejo, luto, acredito e em tudo que vale a pena chorar, sonhar, sentir e SORRIR.

#bjodeglitter com purpurinas bem vermelhas da Rafa :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022