eu,Chico e Deus

Vivenciei nesse final de semana um momento especial. Fui até Uberaba – Minas Gerais, cidade que nasceu Francisco Cândido Xavier, fomos no Centro que Chico fundou, chamado “Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier”, me deu uma grande emoção, comecei a chorar fortemente por sentir toda a energia de luz que vive naquele lugar simples e cheio de amor. Confesso que a simplicidade da força espiritual me fascina, me prova que a luz não está na matéria. Uma das coisas que ouvi na palestra que mais me identifiquei em formato de missão, pois é o que prego de todo meu coração ao mundo é a “reforma íntima”. Ouvi essa expressão e mais uma certeza brotou em minha alma, que devemos incentivar cada vez mais as pessoas a buscarem seu entendimento pessoal, sua independência espiritual e emocional.
Ouvi também sobre a importância da caridade e de fazer o bem sem olhar a quem, coisa que também domina minha missão. Sai de lá com mais força, era a medida ideal que eu precisava para alinhar minha coragem de lutar pelo amor.
No outro dia fomos até a casa que Chico viveu e morreu, foi emocionante ver de perto a história de alguém que serviu a caridade com dádiva divina. Não adoramos seres que vieram na Terra para iluminar, mas usamos como grandes exemplos de vitória de amor profundo pelos seres humanos, pela vida e pela luz divina. Seres do bem precisam ser lembrados e carinhosamente respeitados, pois o sofrimento de quem escolhe guerrear com ternura significa honra e mérito pleno.
A casa tem jeito simples, perfume de flores, é cheia de paz e de amor, repleta de lembranças e da luz de quem vive e viveu lá. Conheci seu Euripedes, filho de criação de Chico, que nos contou histórias emocionantes. A mais especial que aprendi e não sabia foi que Chico traçou suas vidas encarnadas para defender a existência dos espíritos, para defender Jesus Cristo, para ensinar a amar e especialmente servir a luz, a paz e ao amor. Ele foi com provas espirituais: Platão, João Batista, José Anchieta, Allan Kadec e por último Chico Xavier que escreveu mais de 400 livros enviados por espíritos de luz e também indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982.
Chico vive em meu coração e me dá força para continuar na luta. Espero que todos possam ter mais exemplos de dedicação e amor pleno a caridade e a espiritualidade. Desejo que o mundo tenha mais compreensão espiritual do que racional. Desejo que as pessoas encontrem a maneira de deixar a luz divina refletir profundamente todos os dias. Agradeço a Deus, a Jesus e todos os espíritos de luz que nos influenciam diretamente e indiretamente.
Dedico essas palavras a todos os seres que fazem o bem nessa terra de qualquer maneira que seja.
Com carinho,
Rafa –Luz Paz Amor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022