Passagem - Via E leve-se

Passagem

Por que é tão difícil lidar com a passagem de alguém querido? Tenho feito essa pergunta ultimamente! Crescemos em uma terra em que aprendemos a lidar com a morte como a coisa mais triste que existe. Tratamos com o máximo de peso e apego, somos criados assim por nossos pais e pela sociedade. Meu questionamento é o seguinte, a morte é a única certeza que temos ao nascer, então por que não tratar com naturalidade o que é natural? Faz parte do nosso organismo vivo, da nossa energia vital que ela venha e vá embora um dia.
 Temo a morte em vida, isso dá medo e desespero, mas para quem vive com amor e alegria, não deveria tratar a morte com tanta dor. Torna-se mais difícil compreender os mistérios e os acontecimentos que vivem conosco, que por muitas vezes não nos pertence entender.
 A saudade é a melhor expressão para o que fica! Mas a saudade leve, aquela carinhosa que nos inspira a seguir em frente, aquela que nos incentiva e nos dá força para acreditar que vale a pena lutar! Saudade de quem esteve perto e que agora vive em um lugar cheio de paz, com energias puras e limpo, sem amarguras, apegos e tristezas.
 Saudade do que é bom e do que nos fez melhor! Saudade de quem nos ensinou e voltou para casa! Por que não lidar com a morte sem nosso egoísmo? Por que querer enfrentar os desejos de Deus? Por que colocar o apego na frente? Se um dia é você quem vai? Você vai gostar que as pessoas que fizeram parte de sua vida lute contra o que está reservado para você? Se você confia em Deus, você vive sem medo, e com certeza sem medo da morte. Tire de seu coração que a morte é o fim. A morte é a libertação de uma história de dedicação, de amor e de missão. Por isso a importância de encontrar a missão rapidamente, para que na hora que Deus chamar, você vai estar com o sorriso na alma de ter feito o que precisava ser feito e agora já pode descansar. Não é tão bom descansar aos domingos após uma semana cheia de trabalhos e preocupações? É assim que precisamos pensar!
 Você não manda em sua vida, muito menos em sua morte. Aprenda isso! Você só existe na terra porque algo muito maior queira você entender ou não, determinou essa ação.


Escuto da minha família que sou muito “fria” em pensar assim. Como vou pensar diferente se confio imensamente em Deus e é Ele que me trouxe para cá?! Como pensar diferente se vejo anjos andando entre nós, que muitas vezes me contam histórias e que me fazem confiar que a alegria é sempre o melhor remédio? De que não vale a pena esquentar a cabeça com os desafios que chegam até nós! E por falar em desafios, esse é nome que uso para quem diz que tem problemas. Segundo o que aprendo, não existe problema, existe “DESAFIO”. Encare o desafio de compreender a passagem. Quem sabe mudemos a expressão para... Morte da carne? Porque nosso espírito permanece vivo, alegre e em servidão da luz, da paz e do amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022