Senso de não julgamento - By E leve-se!

Senso de não julgamento
Em uma análise superficial, percebemos o quanto vivemos em um mundo pré-conceituoso. Nossa mente é naturalmente limitada, pois crescemos vendo certas posturas, ações e atitudes que determinam a nossa formação.  Acredito que faz parte de um exercício diário da mente para enxergarmos com os olhos do coração. O primeiro pensamento que temos sobre algo e alguém mostram as reações naturais dessa formação embutida em nós.  Julgamos de boca fechada, ou até mesmo proliferamos palavras sem pensar. Isso é compreensível porque somos seres humanos errantes.
Só que dentro dessa perspectiva podemos nos redimir, e não devemos nos permitir julgar. Não somos professores que precisamos dar aprovação ou reprovação a alguém. Não nos cabe pontuar. Até mesmo aqueles que nos fizeram, fazem ou farão mal diretamente. Dentro daquela vivência, daquela mente e daquela alma existe uma série de acúmulos que o levaram a ser do jeito que é.
É preciso olhar externamente e com amor esses que mais precisam, ou até mesmo os mais diferentes de nós.
Já vi pessoas graduadas, com certificados internacionais serem totalmente ignorantes às simplicidades da vida, desligados da doação e da verdadeira missão que temos na terra, que é aprender. E já vi seres humanos extraordinários sem nenhum real no bolso, sem estudo e sem vaidade alguma. Então sejamos leves, devemos praticar a compreensão. É difícil, eu sei, mas é possível, pois por mais que tenhamos inúmeras experiências, e sejamos diferentes um dos outros, somos todos iguais para Deus.
Compreensão sem julgamento é um dos nossos maiores desafios, tenhamos paciência e iluminação para isso.  Tenhamos senso, antes de deixar um pensamento fluir, precisamos nos olhar no espelho com muita atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022