Via E leve-se! "Iluminar"

Iluminar.
Com um sorriso, um olhar, um gesto de carinho ou de educação.
Prestar atenção.
Em tudo que há em sua volta, em tudo que vem a você, ou que está do seu lado e que você nunca parou para ver o tanto que aquilo pode te ensinar.
Respeitar.
Não só os mais velhos e os deficientes, mas também aquela pessoa que não te olha direito, ou que olha com ar de desdenho, que inconscientemente esta te pedindo atenção e carinho.
Aprender.
Não só na escola, ou num livro. Mas em cada passo que você dá, literalmente. Eu não estou falando do clichê dessa expressão. Estou falando para você aprender em cada cantinho onde seus pés passam. Com tudo que há em sua volta e que de alguma forma pode te ensinar muito.
Refletir.
Que você é o que cultiva dentro de você, e claro, o que cultiva fora também, especialmente o tanto você se doa para quem está a sua volta. Não só familiares, mas o porteiro, a faxineira, a recepcionista do seu trabalho e todos que te cercam no dia a dia. São essas pessoas que por alguma razão estão em seu caminho diretamente e que Deus costuma analisar como você se comporta com elas.  É com essas pessoas também que você precisa exercitar sua missão de iluminar. 
Abraçar.
O poder de abraçar e deixar ser abraçado, de emanar esse amor que você cultiva, ou esse amor que precisa. Ele não está diretamente em quem você espera. As vezes é naquela moça que você só dá “Oi”, que você pode receber um abraço apertado, te lembrando do porque estás vivo e porque estás ali. 
Olhar com olhos de primeira vez.
Como não cansar da rotina? Como enxergar algo diferente no que está sempre ali. Como se apaixonar de novo? Como ir com alegria para o trabalho que você faz há 20 anos? Como ver algo novo no que é velho? Como olhar para seu rosto todos os dias e descobrir um novo jeito de se amar? 
Você precisa estar aberto de coração e mente, livre para que cada dia e cada amanhecer sejam realmente novos dias e novos momentos.  Você precisa exercitar o improviso e o talento de iluminar, prestar atenção, respeitar, aprender, refletir, abraçar todos os dias, de maneiras diferentes, inusitadas, inesperadas, e olhar tudo sempre com olhos de primeira vez.  Deixe-se fluir, elevar, iluminar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022