Via E leve-se! "Deus"

Texto meu e da minha irmã que compartilha comigo o projeto E leve-se!

DEUS – O QUE É PRA VOCÊ?
Estávamos conversando sobre Deus e uma das coisas que eu e a Belle fazemos sempre é estudar todas as formas de diálogo com as energias superiores, é comum entre nós questionar os sentimentos, as energias, as religiões, sempre com muito respeito e considerando as várias possibilidades.
Acreditamos que o bem está a cima de qualquer conclusão a que possamos chegar, e que a força da conexão interior com a exterior é uma das coisas mais incríveis e maravilhosas que se pode ter na vida.
Faz toda diferença para nós, por isso queríamos entender como funciona essa conexão para outras pessoas. Deus é uma palavra tão pequena e com um significado tão abrangente. Tenho até receio de escrever sobre isso e esquecer algo importante. Algumas pessoas veem Deus como um homem, outras como uma energia superior, outras como “O grande pai do universo”, ou, “O universo”, “O grande”, “Oxalá”, “Astro rei”, “Sol”. Outras pessoas não veem Deus com essa “distância”, veem Deus dentro de si, na natureza, no amor familiar, no filho que nasceu, enfim, vem de diferentes maneiras e se comunicam com ele através de orações, através de danças, de músicas, encontros, rituais, através de alimentos, através da bíblia, através dos espíritos, através da meditação. Outras, ainda, não acreditam que exista uma entidade no comando das coisas, apenas creem em fenômenos físicos que possam ser explicados cientificamente. Não enxergam a mágica e o milagre nos acontecimentos. Contudo, muitas vezes manifestam essa energia suprema em si, no que fazem, no que dizem, na missão que exercem no mundo. Muitos ateus são pessoas espiritualizadas, inclusive, mostrando o quanto é particular a forma de perceber essa conexão com a Energia Suprema, mas que ela está em todo mundo.
Para mim, Rafa, falar de Deus é falar de tudo que existe, de tudo que se sente, de tudo que se vive. É tão sério pensar em Deus e me acho tão pequena em querer entendê-lo. Vejo-o na natureza, na genética humana, na evolução do homem, nas pessoas, nas energias e em tudo que vivo, vejo, faço e principalmente SINTO. Deus move cada passo meu, cada ação minha. Muitas vezes penso diferente, mas nunca quis fazer o caminho contrário que Deus sempre me impôs. Deus, sou eu, porque eu sou dele por inteiro. Em cada parte do meu corpo eu sinto, na minha visão, na minha energia, na minha missão. Deus vive em mim muito forte, bem quente dentro do coração, bem claro na minha mente, carinhoso na minha pele, justo aos meus olhos, e muito, mas muito perfeito no meu destino.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022