processo criativo, ou sofrimento criativo?

Teste. Aprovação. Desafio. Difícil. Respirar. Paciência. Pirar. Pirar mais um pouco.
Criar? Ou pirar? Enlouquecer, Questionar. Duvidar. Pensar. Pirar de novo.
Testar. Aprovar. Desafiar. Desequilibrar.
Isso!
Desequilibrar, sacudir, mexer, agitar, se perder.

Há praticamente um ano venho sofrendo por mais um processo de mudança, agora conscientemente. Eu tô sofrendo MUITO, mas há alguns segundos caiu minha ficha que estou passando novamente pelo processo criativo.
Conversei há pouco com minha madrinha e ela simplesmente trouxe a luz que estava faltando.
Ela lembrou que antes de eu criar minha própria marca e metodologia de dança; o Salti, eu estava surtando em casa.
Surtando por não estar satisfeita com o que estava fazendo ou vivendo com a arte. Aí numa tarde de piração, depois de muito tempo criei o nome: "Ir, pular, dançar, saltar, ir além". E pronto, a sensação de alívio que eu tive naquela tarde me lembro tão bem, que dá até uma emoção de pensar. E aí "BUM", aulas, aulas, aulas, alegrias, sorrisos, dividir minha felicidade com o mundo e principalmente com as mulheres.
Aí agora, novamente, estou PIRANDO. É como se aquela fase fosse concluída com muito sucesso e com muita satisfação ter dado certo.
Mas e agora? Estou novamente PIRANDO! OU CRIANDO?
Hmmmm.... pensando bem, estou deixando minha armadura mais forte, mais completa. Ainda estou perdida. Dentro de algum lugar em mim, sei exatamente onde quero chegar. Mas eu não estou sabendo por onde. Os meios até sei, mas é como se eu visse a portinha de saída, e o caminho está cheio de buracos fundos.
É muito complicado sentir tudo, sentir um universo de coisas e não saber traduzi-las. E se eu começar a contar pra alguém, a pessoa vai chamar um médico e dizer: "Levem essa moça urgente ao hospício".
É, eu quero explodir, está tudo armazenado, preparado, alinhado e na mira, só falta me jogarem.
É tipo assim; eu pronta para cair nesse abismo, só que falta o empurrão. (Risos)
Olha gente, vou confessar que lembrar que há alguns anos eu estava pirando assim e foi por uma boa causa me dá até uma tranquilidade.
E ser humano é burro mesmo. Só lembra da alegria, esquece o que sofre antes de sorrir.
Aí como sou burra! Processo criativo, poderíamos dizer, sofrimento criativo. hem?
Pelo menos pra mim, meu querido, está sendo UM PARTO.
Misericórdia.
Deus tenha piedade dessa pobre moça! Que vibra por tudo que Deus ensina, mas na hora de processar isso para o mundo sofre assim. (Risos)
Tá bom, eu vou parar de reclamar, deixar o tempo falar novamente, e conscientemente. E me obrigar a ler esse texto sempre que a dor vier incomodar.
Toda grande criação/mudança/inovação vem depois de muita dor/lágrima/dúvida/ansiedade/agonia/incertezas/loucuras/FÉ.
Isso, FÉ!
Que nunca falte a FÉ que eu preciso para realizar todas as minhas missões.
Por trás de tudo isso, existe um ser humano que dedica seus desejos e anseios para o bem, e junto a Deus.




[É, to nas nuvens né, só que to meio zonza.]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022