sua arte exala o que você cultiva dentro de você.

Entre uma rotina exaustante é sempre difícil conseguir um tempo para escrever, refletir, colocar em equilíbrio o que vivo e o que aprendo diariamente. Entre tantos anseios e desejos para minha vida é sempre uma grande conquista esse "tempo". Mas é engraçado como tenho percebido a necessidade e importância de ter tempo para a reflexão. É nesse tempo que analisamos o que já vivemos, o que valeu a pena, o que construímos e o que estamos fazendo pelos nossos dias e pelo nosso futuro. Venho de uma criação, de uma formação que o trabalho árduo é o que faz nossos dias e nossos planos se tornarem realidade. Isso já está em mim, isso sou eu, ação. Só que agora estou tendo a consciência de que é preciso silêncio às vezes, de que é preciso solidão. Eu não estou dizendo isolação do mundo, estou dizendo do silêncio interno, do fortalecimento da sua paz interior que está completamente conectado com as energias superiores. Deus está ali, nesse silêncio, nessa paz, que não nos diz nada, mas que têm muito a nos dizer.
Compreender esse tempo é como ganhar um caderno novo para contar novas histórias. E é exatamente assim que me sinto nesse momento. Isso é muito louco! Já vive coisas tão lindas e já aprendi tanto, mas como posso sentir que estou chegando no começo de uma grande luta? Parece que as coisas que já conquistei, se foram, e que Deus está me preparando para o verdadeiro começo. Que começo é esse? É minha vontade de me profissionalizar em ser uma médica de sorrisos? É minha profissão de alma que está cada vez mais aflorada dentro do meu coração.
Minha arte é meu meio de me comunicar com as pessoas, de chegar no sentimentos delas, mas será isso que preciso entender, que o mundo precisa disso cada vez mais forte?
O mundo está doente, doente de fé, doente de falta de amor, doente de falta de equilíbrio. O mundo está vaidoso e vazio, o mundo está desencontrado da verdadeira essência. O mundo se tornou aparência.
Compreender que eu posso lutar, sem enlouquecer é uma grande dádiva, porque eu sou dessas pessoas que se pensa em como está o mundo, entro em uma depressão profunda, em um choro perdido, de não encontrar o final. Quando sinto o que tem fora do meu portão eu perco a vontade de sair. Porque não posso viver meu mundinho medíocre de futilidades sem olhar para os lados. Essa não sou eu, nunca fui essa de só olhar para meu umbigo.
Sempre que me permito escrever caiu na mesma inércia de falar do mundo, dos meus sentimentos a respeito dele e das pessoas, mas é que isso realmente não sai da minha cabeça, do meu coração, da minha alma.
Mas posso me sentir privilegiada, porque apesar de tudo, apesar de toda escuridão que vejo, eu ACREDITO em um mundo em que todos nós possamos ser melhores diante de DEUS.

Será porque todas as pessoas que trabalham com arte são tão sentimentalistas, tão melancólicos?
Um lado meu é lágrima, é suor de trabalho, é exaustão, um outro lado meu é sorriso, é otimismo, é energia solidificada e fortificada.
Um lado meu é defesa, é proteção, é pés no chão, um outro lado meu é iniciativa, é doçura, é pés nas nuvens e mente também.
Um lado meu é força, superação, praticidade, um outro lado meu é delicadeza, carência, sentimentalismo.
Um lado meu é coragem e o outro coragem.

Vou pegar todos os meu lados, bater no liquidificador e deixar o equilíbrio entrar para que isso sirva de base para tudo que tenho pela frente.

E que minha arte seja sempre tudo aquilo que cultivo em mim.
Porque quem faz arte precisa entender que o que você exala é o que você cultiva dentro de você!



[... nas nuvens, ao lado de meus amigos anjos, falantes, cantantes e brilhantes.]







Comentários

  1. O dia a dia é um eterno cultivo; plantando, colhendo, podando, limpando, enfim reenergizando o fluxo dessa cadeia. A cada nova colheita, novas experiências, mais qualidade e mais querer; sim querer e qualificar toda emoção, toda insensatez e viver! A chegada ao topo não é o fim e sim um novo comêço!

    ResponderExcluir
  2. Admiro demais, sou fã e sigo como exemplo na dança!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022