lutar e nunca desistir.

Adoro estar como eu estou.
Tudo que aprendo, vejo e sinto tenho vontade de escrever, aí lembro: "Isso Rafa, escreva mais em seu blog".
E aqui estou...
Vou dividir com vocês meus sentimentos dos últimos dias. Coisas aleatórias, mas que vale a pena dividir.

Não me sinto muito experiente na vida, afinal sou bem nova, mas pela quantidade de "coisas" que já passei nesse tempo, pensei em estar acostumada com a falsidade das pessoas e com a própria inveja. É, eu não estou, e pensando melhor, acho que vou morrer sem me acostumar com isso. Mas ouvi de uma amiga no sábado o seguinte: "Rafa, inveja é admiração mal administrada." É! Pronto! Tá explicado... (risos)
Mas temos que aprender a lidar com isso, não nos deixar afetar, porque sempre vai ter isso, isso é do ser humano, isso é do bicho homem, que ADORA vaidade.
Bom, e por falar em vaidade, eu tenho que explicar aqui mais uma vez com todas as letras. Eu não quero saber quem você é, eu não quero saber de quem você é filho, quanto dinheiro você tem em sua conta bancaria, e quantos títulos você já conquistou. Que saco isso, viu? Que vaidade exagerada, que ego nojento que quanto mais eu vivo nesse mundo, mais eu vejo o quanto as pessoas são apegadas a isso.
Você não me compra com seu status, ou melhor NINGUÉM me compra por status ou por vaidade!
Eu quero saber o que de bom você está fazendo pelo mundo, pelas pessoas, pelo amor que envolve a nossa missão. Eu quero saber da verdade que você tem dentro do seu coração, do quanto você luta pelas coisas que acredita. É disso que eu quero saber. "Das coisas que vêm do coração." SIM! ISSO! Não venha querer se exibir com vaidade pra mim, com ego, venha me mostrar seu olho brilhando, seu coração falando.
Tô sendo muito rebelde? Se sim, então sou rebelde.
Não aguento mais ouvir de tantas pessoas o seguinte: "Você fala isso porque é nova, porque ainda é pura."
Como assim, gente? Você esta querendo dizer que a minha pureza vai embora? Você esta querendo dizer que vou mudar porque o mundo GOSTARIA que eu mudasse?
Ah, para! Eu tive uma educação, e exemplos na minha casa de que se pode viver uma vida inteira lutando pelo amor, pelo bem, pelo crescimento e a proliferação da paz interior e exterior. Então, meu amigo, eu nunca vou perder isso. Uma das pessoas que eu conheço que poderia ter mil razoes para se revoltar com a vida e com todos, é a pessoa que mais dá amor a todos, a pessoa que tem um coração do tamanho de um oceano, que mesmo com todas as quedas e tropeços da vida, está sempre ali pronta para dar um abraço, uma palavra de carinho e principalmente de AMOR! Sem restrição, sem cor, sem classe social, sem credo, crença ou qualquer coisa do tipo.
Então meu amigo, cresci nesses valores... essa é a minha verdade. E nada mais.
Desculpa se pareço meio revoltada, porque eu não sou. Eu sou muito apaixonada pela vida e por tudo que aprendo com ela, mas é que tem coisas que eu não preciso aceitar, tenho que aprender a conviver, mas não aceitar e fingir que é normal.
E antes de você reclamar da sua vida, passe um dia em um hospital público, de uma passeada na favela mais próxima da sua casa, mas tem que ser a pé, em missão de paz, ou talvez passe um dia em um azilo, ou em uma creche de crianças abandonadas.
Existe um mundo que não quer saber de vaidade, que só quer saber se sua mão pode dar um carinho e se você pode dar um sorriso, um abraço.
É isso, hoje vim reclamar, mas pense nisso, não podemos mudar o planeta, mas podemos mudar o mundo que está a nossa volta.
Cultive amor, plante boas açoes, e LEMBREM que pra nós que pensamos assim, é TUDO mais difícil! Fácil seria sentar, se acomodar e dizer: "Eu não posso fazer nada".
Busque a sua maneira de fazer os outros sorrir.


Mil beijos!
Muita luz, paz e amor no coração de todos!
A luta é grande, mas eu não me importo, meu exército é forte!


[... nas nuvens, sempre...]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022