Desapego

A vida é mesmo louca né?

Acordei de uma maneira que há muito tempo não acordava: inspirada para escrever. Quem me acompanha aqui sabe que adoro "viajar" nos meus pensamentos e nos meus sentimentos. As vezes preciso até cuidar para não ir tão longe, porque se deixar, vou, vou, vou... e minha maior tristeza é sempre voltar.
Estive pensando nos ciclos da vida. Entendi que tudo é fase e momento. O que é agora, pode ou não ser depois, e "pessoas", principalmente. Só o tempo mostra quem não é do momento, que fica pra sempre com a gente.
Mas confesso, até eu entender esse processo de "ciclos" na vida, sofri um pouco. Custei a me desapegar em certas coisas, certos momentos, certas pessoas. Percebi que passam pela gente por alguma razão mesmo. Sei que isso é meio chichê, mas é verdade. Seja pelo amor ou pela dor, ou por qualquer outra coisa que deixa algum aprendizado. Pensar nisso, me faz ir longe novamente, passa um filme na minha cabeça das coisas e pessoas que achei que fossem pra sempre (...)
Deixa pra lá, voltando aos ciclos, tenho tentado me abrir mais para eles, e aceita-los de uma forma tranquila. Lá vem eu com mais um chichê: "Deus nunca fecha uma porta se não abre ao mesmo tempo uma janela". Isso é um fato.
A minha mensagem nesse texto é que não vale a pena ficar preso ao que você vivia, ao que você tinha, ao que você sentia, e sim, se permitir. Já cansei de usar esse termpo em outros textos, mas acredito que quando falo em "se permitir", isso é uma das principais atitudes que fazem toda diferença na nossa vida. "Se libertar" para que venham novos momentos, novas coisas, pessoas, enfim (...)
E resumidamente, viver por amor. Escrever a sua história seguindo os desejos do seu coração, não do seu "apego".
Acho que isso faz toda diferença no final.


Um bom dia pra vocês.
Paz e amor no coração e DEUS acima de tudo.


[Estive tão longe da minha casa por esses tempos, (as nuvens), que agora que estou lembrando o caminho de volta. Não vejo a hora de chegar aí novamente... ]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022