Festar com moderação.

Oi galera, tudo bem com vocês?
Então, hoje estou afim de expressar um assunto que vem me incomodando. "Um dos assuntos"...

Bom, sempre quando você se propoe a ir a uma "balada", ou qualquer tipo de festa em um lugar fechado, ou não, com pessoas desconhecidas; vocÊ disponibiliza vontades interiores de se divertir, certo? Seja com as amigas, com os amigos, com o namorado, com a irmã, etc... Isso, independe qualquer coisa, você sai com pessoas que te agradam. O que pega é para o que vocÊ "sai", e como vocÊ faz isso acontecer. Não quero ser hipócrita, muito menos fechada, ou algo do tipo. Espero que me entendam. Os motivos que te levam para festar, podem ser "x, y, z", e isso, realmente não me importa, mas a partir do momento que isso me atinge, eu posso esboçar uma reação de reprovação, certo? O que eu quero dizer é que as pessoas que não sabem se portar, realmente incomodam quem vai apenas para curtir. Tem aqueles que não sabem beber, e que se tornam absurdamente chatos, inconvenientes, folgados e que perdem total noção de suas açoes. Fazendo disso um problema para quem está do lado. Essa pessoa certamente vai mexer com você, vai tentar alguma coisa, se não é arumar briga, é arrumar encrenca. Bom, tem aquelas que não sabem se vestir, e muito menos se portar. Não digo para as "namoradas", ou "casadas", enfim, digo para qualquer tipo de mulher. Se aparece aquela menina, no inverno, sem a meia calça básica, com um vestido que parece um "sinto", e com o busto, e as costas toda de fora, ou você fala: "Nossa, coragem!", Ou vocÊ, infelizmente usa do pré- conceito de julga-lá. "Essa menina não tem frio?" Quer ver, se ela começa a mexer com os homens que estão quietos... Mas isso não é só por muita bebida, e sim, por índole, personalidade e caráter. Infelizmente o povo fala, mas talves seja com razão. E aquelas "maria banda". Acho até engraçada a expressão, mas é fato, algumas meninas não podem ver qualquer homem em cima do palco, que já fazem de tudo para chamar atenção.Eu penso: "será que funciona? Porque fazem isso?". Sinceramente isso também faz parte da personalidade da pessoa. Normalmente algumas garotas acham que esses homens possuem status, ou dinheiro, ou o simples fato de ser "o cara que está em cima do palco". Isso faz parte do ser humano, né? Achar que o que aparenta é, ou que pode trazer benefícios momentaneos. Mas não se engane, nen tudo que você pensa que é, é de fato. Mas também, não as culpo, é dificil achar "artistas" que não tiram proveito das luzes do palco. "Se existe fogo, há fumaça". E claro, existem excessoes. Sempre existem. E aí se você é diferente acaba sofrendo pré conceito dos proprios amigos, e taxado como qualquer expressão insignificante. Sabe o que eu acho? (Dando minha opinião, de quem já esteve muito em cima do palco se expondo.) Se vocÊ mostra que você está ali apenas para expor seu talento e não abusar dos "amais", com certeza o olhar sobre você, apesar de algumas pessoas acharem ruim, se torna um olhar totalmente profissional, e talvez, ou normalmente, você ganha créditos por isso.
Ah, e como não posso esquecer de falar, como se portar diante das pessoas! Galera, impossivel rolar uma dança a dois, com pouco espaço. Impossivel rolar uma dança COM UM COPO DE BEBIDA NA MÃO. Impossivel rolar uma dança empurrando todo mundo. Se você sabe dançar ou quer dançar, faz aquela coisa "mais juntinho", pra não incomodar ninguém. Se tem espaço, tudo bem! Mas se não, realmente, não dá! E outra, se quer dançar, solta o copo de bebida pra não cair em ninguém. E se vocÊ quer "extravassar" com a dança, vá em um baile de dança de salão... rola toda semana, e você dança até se acabar, com pessoas que sabem dançar, que estão lá pra isso, e que pincipalmente não bebem!

Fui muito chata? É que vejo cada coisa nessas festas, que são realmente revoltantes. Existem duas mil coisas acontecendo dentro de uma balada, mas é fundamental que role respeito com as outras pessoas que lá estão.

Beijinhos e mais beijinhos em vocês.

"Tudo com moderação, vale a pena"



Rafa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022