Coisas que aprendi nos últimos 5 dias.

Coisas que aprendi nos últimos 5 dias.
Podem parecer meio óbvias, mas pra mim, não eram tanto...

-Que as pessoas mudam. Mudam quando aprendem, aprendem se sofrem. E só existe a mudança de verdade se as "as coisas deram errado". Porque tem gente que não acredita? Talvez porque muitos não mudam. Eu tenho certeza que por algo maior MUDA SIM. Por algo mais forte. Um motivo.

-Que a mudança deve ser constante, observar, e aprender a ouvir. Não ser instável.Nen perder a sua personalidade. Mas aprender que para cada "coisa", existe uma "coisa", um jeito, uma atitude, um pensamento...

-As pessoas são diferentes, sempre são.

-Cometer os mesmos erros, é burrice. Ainda mais quando envolve pessoas...

-De que antes de conhecer bem alguém voce deve conhecer bem a si mesmo. Saber lidar com seus limites.Pra não sofrer sozinho, e principalmente para não fazer outros sofrerem.

-De que amizades verdadeiras não se perdem por erros. É um relacionamento, que tem altos e baixos, e aprende-se a lidar , a conhecer.

-Talvez voce mude, e não tenha segunda chance. Talvez tenha. Se não tiver chance e a mudança for real, já valeu a pena. Se voce se sente diferente, tocada, já valeu MUITO a pena. Entender que a dúvida nao existe mais, se voce sente dentro do seu coração. Se tem segunda chance, não vá com "cede ao pote" para querer provar. Deixa rolar, que esse tipo de coisa percebe-se aos poucos. E não deixe a insegurança de errar novamente tome conta. Ou voce mudou, ou voce não mudou.

-Que existem coisas que acontecem que não faz nenhum sentido agora. Mas sempre vem por uma razão. Parece meio repetitivo isso, né? Mas é verdade. Normalmente vem com dor, com lágrimas. Mas depois, tudo faz sentido. E voce cresce...

-Eu tomei um "shok" sem perceber, e foi em um momento que não esperava, mas assim que é bom. "Aprende-se na marra".


.
.
.

Obrigada por mais um dia, Deus! Mesmo que seja um dia cinza, e que sinto que tudo está fora do lugar.






[Nuvens, cadê voces? Me ajudem a subir? Não to merecendo estar no meu lugar, eu sei.]

Comentários

  1. o foda é achar que a gente entendeu algo e só perceber que não quando cai na mesma situação novamente.

    cansada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022