Momentos,pessoas,pessoas,passado.


Tudo bem que vivemos hoje o que o passado nos deixou. O passado nos trouxe até aqui, para sermos como somos, para entender como entendemos, e para aprender o que aprendemos. Mas... eu penso que viver o passado, e viver de passado, sempre, não dá. Lembrar de coisas boas, sorrir, é delícioso. Daquele dia na praia, daquela festa, daquela apresentação. Mas de coisas boas. Não vale chorar? Vale sim! Pelo menos me toca muito certas coisas, principalmente pessoas especiais... tipo aquela amiga que viveu contigo intensamente, e que agora mora longe. É disso que sentimos saudades, do que foi bom, e torcemos para viver coisas novas, tão maravilhosas como aquelas. A vida é feita de momentos, não é? Mas assim, certas coisas, ou pessoas, devemos deixar em um lugar escondidinho, onde não te afeta, não te atinge. Pior coisa do mundo são pessoas que guardam mágoa no coração. "Porque ele(ela) me fez isso ou aquilo" "Não gosto disso, porque aquela vez aconteceu algo"... Tantas coisas... Mas penso que não devemos pensar isso, nen assim. Já pensou se todos que me fizeram mal, ou me desejaram mal, ou tentaram me atingir de alguma forma, se eu vivesse isso? Se vivesse isso em meus dias? Não! Não! Não! Abstrair tudo que te faz mal é uma maneira de encontrar a felicidade. Pessoas, momentos,momentos, passado. Bom ou ruin, devemos pensar no hoje, em como vou sorrir hoje. Em como vou sorrir amanha. Em como quero que meu amanha acorde. Em como quero dormir hoje. Algumas coisas são complicadas, como aquelas que dependem de pessoas. Mas a partir do momento que entendemos que nossas escolhas, nossa determinação é que faz a diferença pra nós mesmos, as coisas mudam. Sou repetitiva quando falo sobre isso? Eu sei que tem vezes que é difícil! Insistimos em coisas sem querer, por achar que estamos certos. Mas temos que pensar em limites! Viver resgatando coisas que passaram, nen sempre podem te fazer bem. Podem te deixar pensando, sofrendo por algo que já passou. Então lembra e esquece. Porque o hoje se faz do hoje. E o amanha se faz do amanha. Eu penso assim. Se algo me faz lembrar, ou se pessoas me fazem lembrar, tento abstrair, e lembrar que meus dias precisam sorrir.
.
.
.
[Momentos, pessoas, passado,passou.]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022