Simplicidade: "Qualidade do que é simples."

Ando vendo tantas coisas por aí, tantas pessoas, tantas atitudes... Algumas boas, claro, ótimas. Outras tão ruins, tão baixas. Nesse período de carnaval tem de tudo, as pessoas "aparecem", se divertem, se entristecem... é tanta coisa. Eu to vendo o que me convém, somente. Cansei de olhar em vão, pensar, tentar mudar o que nao tem jeito. Quando sente que tem solução, beleza, mas quando sente a hipocrisia... Estou com muitos sentimentos misturados na minha cabeça e no meu coração. Muitos de realizaçoes, talvez. Outros de etapas cumpridas, outros de "muito ainda tem que ser feito". Confesso que vejo coisas, e penso: "Nossa, isso daria um bom texto", mas aí vejo outra coisa, e outra, e mais outra, que já não sei mais sobre o que relatar. . . Pensando melhor, tem algo que venho sentindo com mais frequência. Que é a falta de simplicidade das pessoas. Simplicidade em ser, pensar, agir. O que somos nesse mundo? VocÊ pode ser o presidênte. "Nossa que legal, vocÊ está agindo no mundo, tendo açoes, acreditando que pode fazer diferente, ser diferente, fazer sua parte, missão... etc" Mas de verdade? O que somos dentro desse mundo imenso. Não somos absolutamente nada. É tão facil perceber o oceano, você ve infinito, você vÊ o que é imenso. E como agir como se fossemos donos desse mundo que nos engole? É como uma formiga querer mandar em um ser humano. Não tem como, definitivamente. Graças a Deus tive e tenho oportunidade de conhecer pessoas que pensam que não somos melhores do que ninguém. E é essa a diferença. Eu entendo que as vezes segurança de ser quem somos, passa dos limites, e vira "ego exagerado". Mas é esse cuidando que as pessoas precisam ter. Ao mesmo tempo que vejo que todos podem mudar, vejo que isso vem do coração de cada um. VocÊ pode até forçar : "eu sou simples, sou humilde". Mas pode ser forçado, entende? É do coração isso. E só quem é, sente. Como se fosse de coração para coração, como se só eles se comunicassem. Aiii , eu e meus sentimentos do coração, né? Talvez não tem como eu tentar explicar o que é algo sentido. Bom, vejo pessoas fracas, as pessoas que nao são humildes, do coração. Vejo falta de compreensão de si mesmo. Vejo "se perderem" no caminho.

Somos tão pequenos, e ao mesmo tempo tão grandes. Podemos mudar o mundo, se perceber que podemos agir com simplicidade. Acho que a diferença é agir com o coração, né? Quem age com o coração leva as boas vibraçoes que ele possuí. Sinceridade, simplicidade...

'O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotencia não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein??
Que você tem e mente, se é que tem algo em mente
Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente
Grandes planos, paparazzo demais
O que vale é o que você tem, e não o que você faz
Celebridade é artista, artista que não faz arte
Lava mão como Pilatos achando que já fez sua parte
Deixa pra lá, eu continuo viajando
Enquanto eu falo besteira nego vai, vai
Então deixa...'

(MD2- Desabafo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022