Não acredito em contos de fadas.

Estava conversando com meu marido hoje, sobre como somos iludidos em nossos objetivos e em nossos projetos. A maior ilusão de um ser humano é achar que temos grandes sonhos. Calma, vou explicar o meu pensamento.
Acredito que nossa vida seja uma soma de pequenos objetivos, pequenas atitudes e de pequenas escolhas, que aí resultam em algo grande. Nada se consegue em uma única ação. São muitas e muitas ações para que cheguemos em algum resultado. Parece óbvio né? Mas percebo que para muitas pessoas não. Sinto que acreditam em contos de fadas, literalmente. Acho engraçado e triste ao mesmo tempo, porque na verdade, suas maiores conquistas, independente de quais são, elas não caíram do céu. É igual a lei do retorno, da ação e reação. Para que universo te trate bem e com gentileza, você precisa observar suas atitudes diárias e seus pensamentos. Vou dar outro exemplo: você passa pelo zelador do prédio todos os dias e não o cumprimenta. Em algum outro momento reclama de alguém que te destratou no trânsito e que não foi gentil com você, não estou generalizando, é só uma reflexão. Mas e aí? Por que você reclama da pessoa do trânsito, sendo que você nunca é gentil quando lhe cabe ser? Qual a diferença entre você e de quem te destratou? "Ah Rafa, mas eu não fui mal educado com o zelador". E é preciso receber para dar? É preciso receber gentilezas para ser gentil? É preciso receber amor, para dar amor? 
São essas pequenas atitudes de que eu falo. Como você quer que o universo conspire a seu favor, se não entende que você é UM ESPELHO, UM ESPELHO, U M E S P E L H O?
Escrevi várias vezes que é para ressaltar mesmo! Reavaliemos nossas pequenas atitudes, nossas pequenas escolhas, nossos pequenos direcionamentos. Para uma viagem longa nem sempre é necessário um grande avião. Você pode até ter um pequeno, mas faça as paradas de abastecimento necessárias que você chegará no mesmo lugar ou até mais longe. Mas reabasteça de boa gasolina e de bom óleo. Esse combustível é que vai te dar um pouso pleno e tranquilo. Não se iluda por favor, construindo um avião falho, um avião que não consegue receber a boa gasolina. 
Escolhas pequenas e preciosas te darão a plenitude do amor. E um grande amor, seja ele qual for, é construído em longos anos. 






(Tô nas nuvens, eu tô, porque nas nuvens eu sempre tenho calor...) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022