Eu to cansada.

Sirenes tocando, crianças gritando, carros em alta velocidade seguindo para seus destinos sem muito juízo. Chuva caindo, trovoadas assustando. Eu nesse abismo do cansaço e da exaustão. Me sinto cansada de tudo e de todos. Agora estou deixando minhas felicidades de lado, e pensando somente no "mundo".
Valores invertidos, destruição da natureza, aparência mais importante do que o inteiror. Esse é o mundo que vivo, onde as pessoas preferem se embebedar para esquecer os problemas, e não enfrentá-los. Onde as pessoas comentam o carro que a pessoa tem, não o jeito da pessoa ser.
Eu to exausta.
Exausta das mentiras, da falsidade, da falta de respeito, do pré-conceito com os negros, os homosexuais, ou de qualquer ser humano que não tenha duas pernas, dois braços, e qualquer outra parte do corpo.
Mundo esse, que se você entra em uma loja mal vestido não é nen olhado, mundo esse que se anda na rua e se encontra plaquinhas: "Faça amarração para o amor".
Mundo esse que um pai prefere dar um Iphone 5, a dar um colo, ou ao menos, assistir um filme agarradinho em seu filho.
Eu to exausta.
De mulheres que só dão valor ao corpo, e que o pior, não  o respeitam se envolvendo com qualquer um, a qualquer hora, muitas vezes até sem motivo.
De homens idiotas, que acham que usar uma camisa de marca e chegar na balada com um carro caro, pode "pegar" qualquer uma. O problema é que as mulheres realmente querem isso.
Eu to exausta.
De ter que mostrar meus "títulos" pra que não me conhece, ao invés de dizer apenas: "Oi, eu sou a Rafa".
De ver minha vó com lágrimas nos olhos me contando que a 50 anos atrás, na noite de natal os presentes trocados eram tortas, bolos, bolachinhas e salgados, e que hoje, se minha vó aparecer com um bolo de chocolate para sua filha menor, ela olha para aquilo e diz "ah, esse é o meu presente?".
Eu to exausta.
De ver as pessoas pensando em qual sapato da moda vão comprar, sendo que do "outro lado do mundo", muita gente come pão velho demanha, de tarde e de noite.
Não consigo imaginar o tamanho do texto que eu poderia fazer para falar de tudo que vejo, e que tem me dado nojo, cansaço, tristeza, angústia.
Amanhã é o fim do mundo?
O mundo já está se acabando faz tempo. E me dói pensar que sou apenas um ser humano normal, que não pode mudar o mundo. Não sou absolutamente ninguém. Uma formiga, no meio do deserto; praticamente assim que me sinto.

Mas termino com uma frase que ouvi ontem de uma amiga muito especial: "Não podemos abraçar o mundo, pois nossos braços não foram feitos pra isso, mas foram feitos do tamanho ideal para abraçar uma pessoa..."






[O mundo vai acabar, e eu não estarei em casa? Nas nuvens... onde sempre morei. To perdida, e não to lembrando o caminho de volta...]

Comentários

  1. Um pessoa, ou algumas, especiais que sabem se encaixar no tamanho do nosso abraço.

    Saudade branquinha.

    Um excelente final de ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022