essência.

Olá pessoal! Como voces estão? Como tá a vida? Quanto tempo né? Dei uma pausa para as "escrituras", mas nada de pausa para a inspiração. Esse tempo ausente tenho visto muitas coisas, assuntos que me inspiram a escrever, dançar, "artistiar" por aí. Essa expressão é para quem sente no coração essa coisa chamada "arte". Voce não consegue ficar limitado a uma forma, a um seguimento. VocÊ é curioso, interessado. Sente-se de "tudo um pouco". Eu penso que artista é aquele que faz algo de corãção. Amor mais expressão, expressão do coração. Então voce pode ser um padeiro, um pedreiro, um bailarinos, um coreógrafo... e qualquer coisa pertencente a esse mundo, ou não. A única coisa que me deixa chateada são pessoas que fazem "arte" sem essencia, ou seja, por aparência. A pessoa se torna bailarina porque é "bonito", a pessoa se torna "atriz" por isso ou aquilo. As vezes por obrigação, por achar "legal". Não me entendam mal, mas, achar legal é a mesma coisa que nada. Digo por mim, e pelas pessoas que conheço que vivem e respiram arte. E isso não tem nada a ver com idade, classe social, nen nada! Isso tem a ver com o que voce sente dentro de vocÊ. A intensidade com o que voce faz, a magia, o encanto, a doçura, a dedicação. Tenho de coração um querer muito forte, que é de ser sensível a tudo, e talves isso me prejudique um pouco. Sensibilidade do olhar, de admirar, de inspirar, tudo e "todos". Falar de arte e pessoas é a mesma coisa, no sentido de amplitude. Voce consegue descrever o ser humano? Então voce não consegue descrever arte. E muito menos um artista. Mas, voce COM CERTEZA consegue senti-lo. E você acaba por ser um artista também. Não pensem que sou radical, mas com o tempo nos tornamos critícos de algo que sempre nos dedicamos, ou que sentimos desde sempre dentro do coração. Não falo como a Rafa bailarina, coreógrafa, falo pela Rafa que ama ver as pessoas agindo, sendo, "artistiando" por aí. Isso é lindo! É fantástico! Imaginar pessoas vivendo a essencia, me dá esperança de que os que fazem por aparencia encontrem um sentido para tudo. Me perco como sempre nas idéias, porque me perco nos sentimentos. Desculpa, mas é impossível falar de arte e não me emocionar. Isso parece algo meio "tolo", "frágil", mas é como falar de Deus... é... imenso!

"as vezes falo palavras repitidas, mas quais são as palavras,que nunca são ditas.'

Falei tudo isso, só para deixar uma mensagem a voces: "artistiar por aí" pela essência sempre, não vale a pena nada por aparência.

.
.
.

Beijos com saudades!
Rafa


[...escrever... que coisa mais maravilhosa...]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feeling, flow, vibe e flava.

Danças Urbanas

Eu - janeiro 2022